Redes Sociais

Monitoramento de Redes Sociais

Redes Sociais: os Novos Meios de Comunicação

Segundo a Comunicação Social, o meio é o lugar por onde passam as mensagens que enviamos. Com a disseminação da internet e os dispositivos digitais (computadores, smartphones e tablets), as mídias sociais viraram o meio. Um meio de compartilhar, reclamar, conversar, fazer contatos.

Com a comunicação no Twitter, Facebook, blogs , Google + e a maioria das mídias sociais, os espaços informacionais são mais públicos. E a grande vantagem de todo esse avanço tecnológico e de comunicação é que tudo ficou mais rápido. Na era do telefone, a gente conversava com uma pessoa por vez e apenas com ela, por um determinado período.

Hoje, nós conseguimos conversar com muitas pessoas ao mesmo tempo, num período indeterminado. E o melhor de tudo: não pagamos nada a mais por isso.

As Redes Sociais são as Novas Praças?

Os espaços que servem como meio para nossas mensagens, as timelines, as walls e os espaços para comentários, são as praças modernas.

O Facebook  possibilita que várias pessoas comentem em um post seu. Você pode ir ali e comentar nessa conversa, ir ali e dar sua opinião, ir ali e curtir.Como uma praça ou uma festa.

Estamos vivenciando uma mudança significativa na comunicação: pessoas estão se comunicando mais, compartilhando mais e dividindo mais as suas experiências. Os meios de comunicação antigos estão caindo e os meios digitais estão subindo, tanto em preferência, quanto em consumo.

Então, para a sua empresa estar no foco de seu consumidor, você não pode ficar fora da essa! Precisa de uma boa estratégia para divulgar a sua marca nas redes sociais. Seja bem vindo ao mundo moderno!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *